Prezados colegas: discentes, docentes e corpo administrativo,

É com enorme prazer que os convidamos para o “III Simpósio de segurança do paciente em cirurgia vascular promovido pelo Instituto do Coração da UFRJ”.

A UFRJ é destaque na produção científica no Brasil e no exterior. A UFRJ coloca-se agora em posição de vanguarda ao impulsionar atividades de Extensão compartilhando o resultado de suas pesquisas em cirurgia vascular para fortalecer a segurança do paciente e o SUS.

O evento para o qual você está sendo convidado é resultado da interação dialógica, interdisciplinaridade e interprofissionalidade entre Universidade e sociedade civil pois interage com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular/RJ e hospitais remunerados pelo SUS.

A programação é multidisciplinar e enfatiza: a saúde ocupacional do cirurgião vascular e doença vascular na pandemia, pesquisa e projetos para o SUS objetivando melhorar o acesso à cirurgia vascular no Estado do Rio de Janeiro  e também  aspectos clínicos para a cirurgia segura que é o segundo desafio global da OMS na segurança do paciente.

Para alunos e profissionais da área de saúde e também futuros gestores é uma oportunidade de ter contato com um tema essencial e ainda  incipiente na formação profissional e uma oportunidade para discutir e compartilhar experiências.

Agende a data!

O programa e o link de participação seguem abaixo.

Venha participar dos debates.

Angela Maria Eugenio,

- Diretora do Departamento de Flebologia da SBACV / RJ